manejo Contra morcego
Dispomos de uma diversidade de técnicas de tratamento, como:
É fundamental portanto controlar as populações de morcegos, mas o desespero e desconhecimento, tem levado as pessoas a abaterem esses animais sem a real necessidade, afrontando assim a legislação ambiental que os protege. Basta ver o farto material de pesquisa que a rede entrega com expressões do tipo:
Como acabar com morcegos? Como eliminar? Como combatê-los? Termos e ações inadequadas e ilegais.
Quando falamos em controle de morcegos, estamos abordando a importância de estabelecer ações de manejo que possam direcioná-los para áreas nativas, afugentando-os dos locais inóspitos que escolheram por falta de opção nas cidades.
Toda e qualquer ação, precisa ser acima de tudo coerente com as diretrizes apontadas pelo IBAMA, e salvaguardar a integridade física desses incompreendidos seres.
O morcego, ainda que considerado símbolo de herói nos cinemas, no perímetro urbano é visto como uma praga. Isso se dá principalmente pelo inconveniente vindo de alojamentos desse mamífero nos forros das casas e apartamentos e também em função do excremento que muitas vezes escorre pelas paredes do local, causando um problema de higiene.
Considerados os únicos mamíferos que voam, os morcegos são conhecidos nas cidades principalmente pela revoada que fazem ao entardecer, quando usam o pôr do sol e a noite para sair de seus esconderijos. De forma geral, a maioria das espécies que vivem nas cidades é pequena, isto é, apresentam entre 2 e 10 centímetros de comprimento e podem alcançar idades entre 5 e 30 anos.